sábado, 10 de outubro de 2015

Tenho dias em que me apetece fugir daqui





A burguesa mal formada veste roupinhas sem graça mas que custam salários mínimos à peça. O gosto é relativo. Não obstante, o querer aparentar ser coitadinha na simplicidade da imagem, compromete a falsidade, na arrogância do olhar frio e nas palavras pedantes. Cabeça de nicho, onde promessas de leite e mel que se trocam por fidelidade a esta peça, desfeada bem-nascida. Certa, está a minha melhor amiga, que tem as mãos envelhecidas do sol de tanto escavar e pincelar artefactos que testemunham a nossa história, e no seu vagar, me faz ver que esta aldeia já foi foral de El Rei D. Afonso Henriques. Terras de caça e vassalagem que correm no sangue de quem nasceu pobre ou rico e ciranda por aqui. - Amiga, tenho dias que me apetece fugir.

mz


imagem do artista plástico e ilustrador 
João Vaz de Carvalho - pesquisa google

10 comentários:

Isabel disse...

Quando as pessoas querem aparentar uma coisa e são outra, não há nada a fazer: há sempre algo que as trai.

Tenho umas imagens para emoldurar, do João Vaz de Carvalho, que saíram há anos não sei em que revista. Guardei-as. São curiosos os desenhos dele.

Bom fim-de-semana:)

Mar Arável disse...

Não se pode fugir daqui

Miss Smile disse...

E, por vezes, temos de fugir mesmo... para depois voltar outra vez.

Um beijinho, mz

La Joie de Vivre! disse...

compreendo perfeitamente!! força :) beijinhos

mz disse...

Isabel,
Eu fiquei rendida ao João Vaz de Carvalho depois de ver uma exposição dele no Centro Cultural de Cascais. Gosto imenso da forma surreal e humorística das suas obras.

Bom domingo :)

mz disse...

Mar arável,
podemos sempre um dia ir a Marte, agora que se descobriu água ;)

mz disse...

Miss Smile,
fugir e arejar, depois regressar! No entretanto, descobrimos que somos "peões" desta sociedade e fazemos falta para a equilibrar.

Beijinhos

La Joie de Vivre! disse...

novo post lá no blog, minha querida :D beijinhos

mz disse...

Já vi e adorei!

Agostinho disse...

A albarda só pode piorar a pileca que se arvora em égua.