domingo, 26 de outubro de 2014

Suborno do Céu





Quando eu quero, o céu é o destino.
Alvo, negro, azul celeste, é um anjo dissimulado, uma espécie de ladrão de homens bons. Perdoo-lhe porque num improvável momento tempestuoso, pode dar-me a visão perfeita do arco iris tornando-se uma prenda de suborno que me amacia a alma. Deste modo, o ladrão de homens bons dá-me um sorriso escancarado de sete cores e eu volto a sonhar. O sonho dá-me uns sapatos da cor do sol exageradamente altos para quase, quase tocar as nuvens. Depois, o sonho dá-me outro e mais outro par de sapatos cada vez mais altos até se esgotarem todas as cores do arco iris onde eu, incrivelmente alta e em pontas, consigo chegar ao meu amor. Num momento, estamos os dois, eu e o homem que o céu me roubou.




mz




(fotografia:mz)

13 comentários:

chica disse...

O céu sempre é lindo e encanta, ainda que nos possa roubar homens bons... bjs, lindo domingo! chica

João Roque disse...

Ainda bem que há sonhos...

manuela baptista disse...

o céu é um ladrão

desejo-lhe Mz, uns sapatos cada vez mais mágicos para entender a sua imensa contradição

um abraço

Unknown disse...

Modos de sonhar e viver as cores.
O Céu não nos rouba nada.
Guarda tudo bem conservado para nos entregar quando nos roubar também a nós.

mz disse...

Chica,
boa semana para si.
Obrigada,
bjs

mz disse...

João, sonhar sempre!

mz disse...

Manuela,
no mundo da fantasia tudo é muito mais fácil de entender.

Um abraço para si também.

mz disse...

Luis RCC
na sua fantasia, o céu transforma.-se na arca da humanidade. E todos lá nos encontraremos?

Mariavaicomasoutras disse...

Ainda que seja um sonho aproveita e dá um beijo no teu amor...o sonho far-se-á realidade um dia!
Apesar da nostalgia que o sonho possa induzir, nunca deixes de sonhar MZ

Beijinhoª

mz disse...

Mariavaicomasoutras,
sim, sonhar sempre.

Bjnhs

Rui Pascoal disse...

As cores do arco íris, misturadas, não têm limites.
Vivam os sonhos, a_cor_dados!

mz disse...

Rui,
sonhos a_cor_dados!

Lilá(s) disse...

Mas é o mesmo céu que te leva até ao teu amor...
Bjs