segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Por um fio.


Não me dou com a monotonia dos dias nem com a monotonia do pensamento. Por isso, louvo a natureza em mudança permanente e o levantar de vozes manifestando o que querem e o que não querem para este país. Ainda que lutem pacificamente e sem resultados, erguem palavras em cartazes e marcham seguros. Sem querer, abafam o estalar das folhas secas esmagando a beleza deste outono porque de momento, estão cegas de indignação. E as folhas por um fio, aquelas que restam penduradas, querem desprender-se e gritar.
- Acordai! Voltaremos na próxima Primavera.


Mz


O Cair da Folhas
Imagem: David Lorenz Winston

19 comentários:

Gisa disse...

A volta sempre é um consolo.
Um grande bj

mz disse...

É esperança, Gisa.

Bj**

Rui Pascoal disse...

A primavera já foi e o verão também... agora tento aproveitar ao máximo o outono enquanto o inverno não chega.
Como eu invejo a natureza...

mz disse...

Todos invejamos um bocadinho de qualquer coisa...

manuela baptista disse...

e acordemos sempre de maneira diferente

da indignação à imaginação, à ousadia
como a natureza, a nossa e a das folhas

por um fio, tem duas imagens que eu gosto


um abraço, Mz

mz disse...

Tanta coisa por um fio...

Um abraço

chica disse...

Muito lindo!Bela participação!beijos,chica

Catsone disse...

Isso, no fim, é uma incitação? Bora lá fazer uma primavera (quase) árabe?

mz disse...

Estava a ver que ninguém descobria essa pequena mensagem ;)

Urban Cat disse...

Um bravo para as tuas folhas e palavras de Outono ;)

mz disse...

;)

Lilá(s) disse...

Muito belas as tuas palavras, e conta comigo para participar nessa Primavera...
Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Eu preparo-me para o Inverno que aí vem, esperando que isso leve os ursos que nos governam a hibernarem. Beijoca!

mz disse...

Lilás, eu e muitos de nós contamos contigo.

Bjs

mz disse...

Rafeiro, ursos destes hibernam, mas de 40 em 40 anos mais coisa menos coisa voltam. É preciso estarmos atentos.

Bjcs

Utópico disse...

As folhas dependuradas nos braços que caminham ao longo da rua, marchando em protesto, bem que podem cair, que logo outras se erguerão enquanto a teimosia da incompetência perdurar, não deixando assim que o outono se instale.

mz disse...

E a rua receber-nos-á sempre para evocar uma Primavera.
Força!

By Me disse...

E o outro senhor tinha razão...mudam-se os tempos, muda-se a vontade, muda-se o ser...e que a mudança seja para melhor...pelo menos dentro de nós...é urgente desprender-se e voar...:)

mz disse...

Vista dessa forma toda a mudança é subjectiva;)